skip to main | skip to sidebar

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dica do dia - 7 benefícios do iogurte para saúde

Olá meninas! A dica do dia de hoje vamos falar um pouco sobre os benefícios sobre esse alimento que a maioria adora e não vive sem,que é o iogurte!
No iogurte,a lactose é transformada em ácido láctico por meio da fermentação bacteriana, isso proporciona com que o iogurte seja uma fonte de fermentos lácteos que melhoram a digestão e trazem benefícios para todo o organismo.



Confira agora alguns dos inúmeros benefícios :


1- Aumenta a imunidade:O consumo regular,ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal,eles trabalham para expulsar as bactérias ruins do organismo,com isso estimulam o aumento da imunidade.


 2- Fortalece os ossos: Como é derivado do leite, ele se torna uma excelente fonte de cálcio que é extremamente importante para saúde dos ossos,uma porção de 100 gr de iogurte contém 121mg de cálcio,e é um grande aliado na prevenção da osteoporose principalmente para as mulheres.


3-Fonte de vitaminas do complexo B: Essas vitaminas ajudam a manter a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal,eles também atuam no metabolismo de proteínas,lipídeos e carboidratos e tem papel importante na produção de energia para o organismo,na oxigenação das células e na produção de neurotransmissores.


4- Protege o sistema nervoso: O cálcio é um mineral que ajuda nas contrações musculares e na comunicação das células do sistema nervoso,com isso há uma melhora da função dos neurônios,que são células que dão estímulos para realizar as mais diversas atividade do corpo.


5- Promove o bom humor: O intestino responde pela produção de 95% da serotonina de todo o corpo, que é responsável pelo bom humor,as bactérias benéficas contidas nele melhoram a saúde desse órgão aumentando a chance de estimular a sensação do bem-estar e o bom humor.


6- Melhora o trânsito intestinal: Como os probióticos encontrados no iogurte,melhoram a saúde do intestino,fazendo com que ele deixe de ser'' preguiçoso'' e passe a funcionar melhor.Se consumido regularmente  você terá menos chance de sofrer com prisão de ventre e outras complicações relacionadas a digestão.


7- Fonte de proteínas: As proteínas constituem os hormônios que regulam o funcionamento dos mais diversos órgãos do corpo e alguns tipos delas ainda servem de anticorpos.


Essa foi a dica de hoje e espero que tenham gostado! Beijos até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário