skip to main | skip to sidebar

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Saúde em primeiro lugar

Olá meninas bom dia!!!Tudo bem com vocês ?
O assunto de hoje é sobre saúde ,como devemos estar sempre atentos aos cuidados com ela.Isso inclui alimentação,exercícios e acompanhamento medico sempre!

Vocês sabem quais são os princípios da boa alimentação?
Vocês sabiam que a digestão começa na boca?Isso acontece porque em nossa saliva existem enzimas que auxiliam no processo digestivo,dai a importância de mastigar muito bem os alimentos.A primeira refeição do dia ,o desjejum,deve ser a mais importante ,com uso abundante de frutas e cereais integrais.





O almoço deve ocorrer cerca de cinco horas após o desjejum.À noite sempre devemos dar preferência a lanches leves para evitar sobrecarga no corpo.
Outra dica muito importante é evitar comer petiscos entre as refeições.(apesar de ser difícil resistir não é verdade meninas?rsrsr)


Outro vilão muito grande principalmente para nós mulheres ,é o refrigerante que de benefício mesmo não tem nada. Além de ajudar a adquiri e piorar muito as temidas celulites, faz mal ao estômago ,pois é um grande causador de gastrite . E eu tenho certeza de que não precisamos de algo tão ruim em nossas vidas e que só nos traz malefícios. Eu mesma fui viciada por muitos anos em refrigerante, não vivia sem nem um dia, chegava a beber mais de 2 litros todos os dias.Hoje já fazem 6 anos que me livrei e não tomo nenhuma gota de nenhum tipo, mas infelizmente as sequelas ficam e luto ao máximo para me livrar delas.(mas garanto não sinto nenhuma falta,ao contrário só me faz muito bem).


Devemos sempre dar preferência aos sucos naturais,nada de caixinha e nem polpa viu meninas.Eles são cheios de conservantes e açúcares.Uma dica que recebi da minha nutricionista e que tem dado muito resultado, é beber liquido apenas depois de fazer a refeição ,de preferência pelos menos uns 30 minutos depois,sendo que quanto mais tempo demorar melhor pois não atrapalha a digestão e evita aquela sensação de barriga estufada e inchada que ficamos quando comemos e bebemos ao mesmo tempo. Confesso que no começo foi muuuuuuuito difícil largar esse hábito mas consegui rsrsr!!!!
E faz uma grande diferença experimentem e vão ver o quanto faz bem ,inclusive para quem quer perder peso é um grande aliado.






Bem por hoje é só esperam que tenham gostado!!!
Quero que deixem sua opinião sobre o que acharam do assunto,o que vocês querem ver no blog ,assuntos ,idéias tudo é muito bem vindo.<>Kiss até a próxima contador de visitas

0 comentários:

Postar um comentário