skip to main | skip to sidebar

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Roupas muito apertadas - vilãs da saúde

Toda mulher já passou pela situação de ver aquela calça linda,querer usar,mas ela não coube muito bem em você,ou seja ficou muito apertada mas por estar deslumbrada com a roupa usou assim mesmo.Eh parece normal e frequente mas infelizmente ao insistirmos nisso estamos colocando em risco a nossa saúde meninas!




Além de deixar marcas e deformar o corpo elas são vilãs inclusive da região intima podendo trazer infecções ginecológicas.Roupas apertadas como calças jeans,leggins,lingeries e cintas modeladoras são as piores .A ginecologista Andréa Lemos destacou os problemas mais comuns causados pelo uso delas.O ideal é usar roupas que não deixam gordurinha espremida,nem comprimem os músculos ,ou seja roupas que te deixem confortável.Roupas assim contribuem para o aparecimento de vasinhos nas pernas e coágulos sanguíneos que podem levar até ao infarto.A celulite também piora por causa da compressão dos vasos,ou seja se você tem celulite grau 1 pode passar a ter de grau 2 ou 3 e sentir fortes dores no local.

Cintas modeladoras não devem ser usadas diariamente pois machucam a pele e impede a passagem do sangue .Elas só são recomendadas para cicatrização e diminuição de inchaços!!

Infecções ginecológicas:


Jeans e lingeries apertadas aumentam o calor e a umidade da região íntima, prejudicam a oxigenação e facilitam a proliferação de bactérias que geram corrimentos atípicos.As regiões do útero e do trato urinário também ficam comprometidas,já que são bem sensíveis.Qualquer peça que pressiona  o retorno venoso não consegue oxigenar os tecidos da pelve.



Dores na coluna: 




O uso de blusas muito apertadas altera o eixo de gravidade da coluna e comprime os nervos.Com isso é inevitável ocorrerem dores na coluna.Camisas muito justas também dificultam a movimentação dos braços ,gerando cãibras e formigamentos.


Má digestão e azia:



Cintos,blusas e calças apertadas podem atrapalhar a alimentação e digestão, por causa da pressão o organismo fica com dificuldades para enviar o sangue dos músculos ao estômago e o alimento não será digerido corretamente .




E esse foi o post de hoje meninas espero que tenham gostado um beijo e até a próxima!
KISS!


0 comentários:

Postar um comentário