skip to main | skip to sidebar

terça-feira, 9 de junho de 2015

Chapéu- Usar ou não usar ?

Olá meninas! Já bateu aquela vontade de usar chapéu mas não tem coragem?!ou não sabe como ou com que roupa usar?!
Hoje vou dar algumas dicas bem legais pra vocês aprenderem e abusarem sem medo de errar os diversos modelos ,estilos e arrasar no look.
Ao contrário do que muitas pensam chapéu não é só para usar na praia,é possível sim usa-los no dia-a-dia e mandar bem no visual.Antes de começarmos vale lembrar que existem algumas regrinhas para poder usar com bom senso e classe:

1-Compre o tamanho adequado, para descobrir o tamanho ideal  use uma fita métrica na altura da testa de de a volta na cabeça ai saberá o tamanho certo pra você.

2- Se você é baixinha ou tem rosto pequeno evite os de aba grande. Já as mais altas podem usar á vontade e evitar os menores porque ai não apareceria ok!

3- Não usar acessórios que vão disputar atenção com o chapéu, prefira os mais discretos.


Bem depois dessas dicas vamos falar sobre os tipo de chapéus e como usar!!!


Chapéu Panamá



Queridinho por muitas mulheres ele é bem versátil e traz muito estilo ao visual,pode ser usado por qualquer mulher seja magrinha,gordinha,alta ,baixa enfim é praticamente universal.Pode ser usado com calça jeans,vestidos,shorts o ideal é usa-lo com roupas de tons mais neutros pra compor um look  não muito chamativo e sofisticado.A preferência é que ele seja usado de dia e no verão.


Chapéu Floppy                                                                                                                                         




Particularmente adoro ele tem um estilo muito legal e dá um charme todo especial.Ele une elegância e despojo em uma única peça,tem abas grandes e estruturadas,que dá um movimento bem legal,ele cobre mais os olhos o que dar um ar de mistério.Ele é a cara do verão, é confeccionado em diversos materiais e cores.São versáteis e combinam até com salto alto,perfeito para usar com um vestido florido ou algo mais formal com peças de alfaiataria.São indicados para mulheres altas, cabelos longos e também que está acima do peso.


Chapéu Fedora                                                                                                                                      




 Um clássico que é a cara do inverno.È usado tanto por homens quanto por mulheres,tem aba  pequena e reta na frente  e a aba de trás e dobrada para cima. São fabricados com materiais mais pesados e em tons escuros, e tem influência muito no estilo. Se usa-lo com vestidos que devem ser pretos ou cores neutras e com belos sapatos , pode ser usado também com calca jeans,short ,camisa e não tem restrição de estação para poder usar.


Chapéu clochê




O formato lembra uma tigela,ele é fofo,delicado e muito feminino,na minha opinião um dos mais lindos modelos de chapéus que já fizeram.Saído direto na década de 20 na França ,que se tornou um símbolo na época pois representava a emancipação e autonomia feminina.Use com looks bem femininos,como por exemplo vestidinhos leves,acinturados,floridos, combina muito com o frio no qual pode se fazer composições com sobretudos,meias,botas tudo mantendo a feminilidade do look.Ele combina com diversas estampas como xadrez,poás,florais,animal print entre outros,o ideal é usar o modelo e material adequado com a roupa,estacão e horários com dia e noite.


Chapéu coco                                                                                                                                       




Era utilizado mais por homens mais com o passar dos anos foi adaptado para o publico feminino.È um chapéu que combina com looks como boho chic ,despojado,romântico,street até mesmo com composições mais simples pois da um up no visual, o ideal é compor um look moderno e descontraído e vai bem com os mais diversos penteados.


Bem por hoje é só meninas até o próximo post!
Comentem o que acharam e qual estilo vocês mais gostam ok!
KISS!!




0 comentários:

Postar um comentário