skip to main | skip to sidebar

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Não fuja da musculação

Olá meninas!Muitas mulheres ficam com preguiça de ir na academia e treinar nos aparelhos só de pensar em fazer o esforço da musculação.Outras acreditam que vão ganhar um corpo masculinizado e por isso fogem da musculação também.Esqueça esses mitos!!!!Saiba que é possível fazer os treinos sem ganhar um corpo estranho ao seu biotipo,já que a capacidade de construção de massa muscular de homens e mulheres é diferente!Com disciplina e moderação,você consegue um resultado discreto e satisfatório.


Existem vários exercícios de musculação que promovem melhor qualidade de vida,eles proporcionam disposição,melhoria no humor,aumento da coordenação motora,entre outros.
Para quem tem objetivo de perder peso ela é um excelente aliado,combinada com uma alimentação saudável,ela ajuda a queimar gordura mesmo após os treinos,por causa do alto consumo de oxigênio.





5 razões para começar


1- Aumenta o equilíbrio:a musculação amplia a força estática e a de movimento,com isso também cresce o equilíbrio do tecido muscular esquelético,facilitando o seu desempenho nas atividades do dia-a-dia.


2- Retarda o envelhecimento: a perda de massa muscular se intensifica após os 60 anos,porém durante os treinos,a oxigenação dos músculos aumenta e a velocidade dessa perda diminui,e sua pele vai agradecer muito!

3- Fortalece os ossos: com o avanço da idade há perda significativa das densidades ósseas e muscular,mas ao fazer musculação a resistência e a força ficarão em alta,estando mais forte você vai conseguir executar as atividades diárias e se cansar menos,além de ser uma ótima forma de combater a osteoporose.

4- Relaxa as tensões: treinos com carga liberam hormônios acumulados durante um período de estresse ,nesse caso a musculação serve como um remédio,pois com a mente mais leve o corpo alivia a tensão e você tem um sono mais tranquilo.

5- Previne lesões: a prática fortalece todo o esqueleto e as articulações,mulheres com idade avançada que se exercitam tem menos chance de quedas e fraturas,e os exercícios para abdome e região lombar fazem com que a musculatura se torne mais rígida.


Então é isso meninas espero que tenham gostado!
KISS!!


0 comentários:

Postar um comentário