skip to main | skip to sidebar

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dica do dia - 4 formas de customizar um sapato

Oi meninas a dica do dia de hoje vou ensinar 4 idéias bem legais para vocês customizarem aquele sapato velho e sem graça que está a um tempão no guarda-roupa e que as vezes vocês nem lembra mais de que ele está lá.
Vem comigo e confiram!!!


Ideia 1: Dando glamour com glitter.
Essa dica é muito legal e vai deixar aquele sapato sem graça prontinho pra usar numa festa ou ocasião especial e brilhar muitoooo!

 Modo de fazer:Aplique cola branca em toda a área do sapato ,utilize pincel para isso ok .

Depois vá aplicando glitter em todo o sapato sem economizar aplique bastante para que nenhuma área fique sem brilho.E pronto seu sapato está lindo pra você arrasar!
                                                                                                 




Ideia 2:Visual fashion com tachas.

Essa dica é bem simples e pratica que vai deixar seu sapato com aquela cara se sapato de loja.O ideal é que você aplique as tachas na área do salto sapato mas você pode usar a criatividade e dar a sua cara a produção ta.
Como fazer:Você vai precisar usar uma cola que tenha uma fixação bem forte ,passar no fundo ou seja na parte de dentro das tachas e ir aplicando no salto ,bem simples e fácil não é ?
Abaixo tem uma formas legais pra você se inspirar!
                     


Ideia 3:Forrar o sapato com um tecido bem legal.
Essa dica é perfeita para aquele sapato velhinho e gasto,ele vai ficar estiloso e com cara de novo.

Materiais:- par de sapatos
-tecido em algodão das estampa e cor de sua preferência
-pincel de esponja
-cola para tecido
-tesoura

Como fazer:

-corte  dois pedaços de tecido em formato de casinha.
-use o pincel e aplique uma camada espessa de cola no salto,depois cole o tecido no salto com a parte pontuda para cima.
Corte duas fendas no tecido onde o salto se encontra com o sapato para que o tecido fixe bem e se adapte as formas do sapato,deixe secar e depois apare as arestas deixando um pouco de tecido em cada um dos lados.
]


Depois de feito isso corte 2 grandes retângulos de tecido,meça no sapato antes de cortar,deixe bastante tecido sobrando.Decida a direção que você quer que a estampa fique e repita no outro sapato para que fiquem iguais,passe cola com o pincel,e cole o tecido esticando bem para não ficar bolhas.

Assim que estiver bem fixado corte um triângulo na pontinha do excesso do tecido,pressione para baixo,passe mais cola nas bordas e bico ,dobre e cole de cada lado.


Envolva o tecido frouxamente sobre o sapato,mas sem colar,com cuidado corte um fenda na abertura,comece por um lado de cada vez,passe cola e alise para fixar bem.Depois de fixado retire o excesso deixando um pouco por segurança.
                              


Cole os lados para a parte de baixo do tornozelo um sobre o outro.Passe cola na parte interior das arestas e pressione para baixo formando as bordas.


 


Para esconder a emenda do sapato corte duas tiras de tecido,aplique bastante cola,cole as torinhas em volta e corte o que sobrar pelo lado interno.E seu sapato estará novo e pronto para arrasar!
 




Ideia 4 :Use gibi.

Essa e simples e fácil. E você só vai precisar :
- cola para decoupage 
- pincel
-revista em quadrinhos
-tesoura

Como fazer:comece recortando vários pedaços de gibi de diferentes tamanhos e imagens de sua escolha.
Passe cola nos pedaços e vá colando no sapato com cuidado para não deixar bolhas,vá preenchendo toda a área que quer personalizar,depois de colar tudo passe cola novamente por cima das figuras já coladas com cuidado. Aguarde secar totalmente e pronto seu sapato estará lindo e estiloso.






Essas foi a dica do dia de hoje espero que tenham gostado e até a próxima!!




0 comentários:

Postar um comentário