skip to main | skip to sidebar

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dica do dia - 12 maneiras de utilizar o limão

Olá meninas! A dica do dia de hoje 12 maneiras muito legais e criativas de usar o limão no dia-a-dia,o limão assim como outros cítricos são grandes aliados.




Odor na geladeira
Ponto final nessa angústia de quando, toda vez que abre a geladeira vem um cheiro horrível. Antes faça uma limpeza, tirando as comidas velhas que podem causar o mau odor também. Então coloque dentro da geladeira uma esponja com suco de limão, ou um pote com um limão espremido e cortado ao meio, deixe lá por várias horas. E pronto..

Formigas fora da cozinha
Aquele inferno de formiguinhas, que parecem não ter fim, poderão ser exterminadas com limão. Primeiro jogue o suco de limão nas soleiras e depois esprema o suco do limão em todos os buracos possíveis que possam existir na sua cozinha, até no rejunte do azulejo, quando há alguma parte sem a massa. Jogue na entrada da porta, pequenos pedaços da casca de limão.

Umidificador de quarto natural
Essa é a verdadeira gambiarra da Vovó, parece até receita de bebida pra festa junina, mas não é. Ferva água numa panela e acrescente cascas de limão, paus de canela, cravos e cascas de maçã, assim terá seu umidificador super natural, que além de fazer bem a saúde, tem cheirinho agradável. Mas, terá que de vez em quando, tornar a ferver a mistura, ela deve sempre exalar o vapor. 

Problemas respiratórios
Para melhorar a respiração, asma e catarro, limão com água é ótimo, alivia os sintomas.

Artrite e reumatismo
Como o limão é diurético, ajuda a produzir urina, que por sua vez, ajuda na liberação de toxinas e bactérias, que ajudam a reduzir a inflamação. Mais alívio na artrite e reumatismo.

Fique livre de caspas
Se a caspa está causando coceiras, o melhor é se livrar dela. Massageie o couro cabeludo com duas colheres de sopa do suco de limão e enxague. Depois, lave o cabelo com uma colher de chá de suco de limão e um copo de água e enxague de novo. Repita o processo quantos dias forem preciso, até que desapareça.

Mãos ásperas e pés doloridos
Faça uma mistura de água e suco de limão, em partes iguais e lave os pés e mãos, para completar faça massagem com óleo de oliva e enxugue.

Unhas limpas e claras
Se não deu tempo de ir na manicure e está com as unhas péssimas, mergulhe-as numa mistura de meio limão com meia xícara de água morna, deixe por cinco minutos. Empurre a cutícula para trás e pode até passar a casca do limão para ajudar. 

Garganta inflamada
Num copo de água quente, esprema um limão, só isso já vai ser bom, mas se adicionar mel, além de adoçar, irá combater mais germes, tipo um combo de remédio, só que natural.

Limpar o sangue
Nosso corpo e sangue acumula muitas toxinas, já que somos cercados de fast-foods e quase sempre é assim que nos alimentamos. Ingerir todos os dias um copo de água com suco de limão fará com que nosso sangue se purifique.

Frutas novinhas
Principalmente o abacate, mas também serve na salada de frutas, para que eles não escureçam, esprema limão, assim poderá preparar tudo antes de um jantar, por exemplo.

Acelerar o metabolismo
Alguns desses aceleradores à base de limão, são indicados como substitutos alimentares em algumas dietas. Então melhor ingerir todos os dias um copo de água com limão, o que ajudará na perda de peso.

Bem espero que tenham gostado e até a próxima!!!


0 comentários:

Postar um comentário