skip to main | skip to sidebar

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dica do dia - Reaproveitamento inteligente

Bom dia meninas a dica do dia de hoje é sobre formas bem legais e úteis de reaproveitar os alimentos que muita vezes jogamos fora por não saber o que fazer com ele depois como por exemplo cascas de frutas e verduras.

Veja algumas dicas que tenho certeza que vão gostar :




 1- Cascas de batata ajuda a reduzir o inchaço ao redor dos olhos, pressione o lado úmido das cascas frescas sobre a pele durante 15 minutos .





2- Casca de abacate para hidratação da pele: esfregue a parte da casca com mais poupa em seu rosto e terá um hidratante super eficiente e com um resultado super satisfatório.



3-Doce de casca de maracujá: Lave 6 maracujás, em seguida descasque-os e deixe toda parte branca com água.Deixe de molho de um dia para o outro.Coloque as cascas em um panela ,adicione 2 xícaras de açúcar  e 3 xícaras de água ,adicione canela a gosto.


4- Esfoliante corporal : Coloque um pouco de açúcar na parte interna da casca de banana,esfregue a casca de banana com açúcar pelo corpo todo e depois enxágue.



5- Patê de talo de legumes: Separe duas colheres de talos de beterraba e espinafre,1 copo de ricota ou maionese,sal e pimenta a gosto.Bata tudo no liquidificador e está pronto.Faça com talos de legumes de sua preferência ok.
 

6- Bolo de cascas de frutas: 2 copos de cascas de frutas lavadas(ex:manga,banana,maçã),1 ½ colher de sopa de manteiga,1 colher de chá de fermento em pó,2 ovos,2 ½ de farinha de trigo,1 copo de leite,1 copo de açúcar e 1 pitada de sal.
Modo de preparo:Bata as cascas com o leite no liquidificador,depois coe o líquido e reserve.Bata as gemas,a manteiga e o açúcar.Acrescente as cascas batidas,a farinha,o fermento e misture bem.Por último,coloque as claras batidas em neve.Misture tudo e asse em uma forma untada até dourar.

 Por hoje é só espero que tenham gostado até as próximas dicas meninas!!!















0 comentários:

Postar um comentário