skip to main | skip to sidebar

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Casquete - como usar você sabe?

Oi meninas como vocês estão?! O post de hoje é sobre casquete ,são lindos,versáteis e dão um ar de elegância em qualquer mulher .
Existem várias cores,tamanhos e modelos como esses:



Mas quando surgiu?
 o casquete foi uma peça  criada na década de 40 pós-guerra, que na época era um casquete também. “Naquele tempo não se tinha mais matéria-prima para fazer chapéus inteiros, que acabaram entrando em desuso”.O designer conta que antes do casamento real, as mulheres procuravam nas lojas pelos “arranjos de cabeça”.


Fascinator e casquete!Qual a diferença?

Só para lembrar, os fascinators são muito confundidos com os casquetes, que na verdade é um acessório menor, com formato mais arredondado, mais discreto e colado à cabeça.

Como usar? 
Ao contrário do que muitos pensam existe sim uma maneira certa de usar ,sempre mantenha o arranjo entre os olhos e as orelhas do lado esquerdo,e colocar do lado oposto que você divide o cabelo.
Ex: se você divide o cabelo para o lado direito ,use o casquete do lado esquerdo.



 O casquete não provoca nenhum incômodo e em sua grande maioria, são bem leves e confortáveis, perfeitos para serem usados em situações mais formais como em casamentos ao ar livre, eventos de gala, entre outros que muitas vezes duram bastante tempo, sem o medo de sofrer com dores de cabeça, ou do penteado desmanchar no meio da festa.

Atualmente existem modelos super sofisticados e elegantes que foram feito para usar em casamentos ,o que dá um charme diferencial,como esses:


 CASQUETES PARA NOIVAS





















Com os fios soltos ou presos, as casquetes são um complemento para qualquer penteado. Se quiser fugir dos penteados simples, aposte no acessório com tranças laterais, coques e rabo de cavalo. Quanto mais diferente o penteado, mais bonita a produção fica quando se tem a casquete enfeitando os fios.



Por hoje é só espero que tenham gostado!
Comentem o que acharam sobre o post de hoje.

Kiss até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário