skip to main | skip to sidebar

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dica do dia - 12 maneiras e usar o sal na limpeza da casa

Bom dia meninas, nas dicas do dia de hoje vocês vão conferir 12 maneiras de fazer aquela limpeza na casa usando sal,isso mesmo sal. Confiram abaixo as dicas e boa limpeza!!!!



1.Para deixar um metal brilhando, utilize partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre. Depois, misture os três ingredientes e aplique sobre o metal.

2.Nas panelas gordurosas, adicione um pouco de sal e depois use um pedaço de papel para limpar. Após isso, siga com a lavagem normal.

3.Quando quiser eliminar o cheiro de comida do forno, prepare uma mistura com sal e canela. Com o forno quente, borrife a mistura na parte de cima e de baixo deste. Espere o forno esfriar e tire as manchas com um pano úmido.

4. No caso de remoção de manchas antigas, faça uma mistura com 1/4 de xícara de sal e 2 colheres de sopa de vinagre. Esfregue bem a mistura no tapete e deixe-o secar. Depois é só aspirar.

5.Para tratar as manchas de mofo em tecidos, faça uma pasta de partes iguais de sal e suco de limão. Aplique a pasta sobre a mancha, e depois deixe o tecido secar sob o sol. Em seguida, siga com a lavagem normal.

6. Seus lençóis amarelados ou desbotados podem voltar a ser branquinhos. Para tanto, adicione a uma panela grande 5 colheres de sopa de sal e uma de bicarbonato de sódio. Coloque os lençóis dentro da panela e deixe ferver por 14 a 30 minutos. Depois tire os lençóis e os lave com água fria

7.No momento de limpar restos de comida queimada das panelas, adicione o sal para uma remoção mais fácil.

8.Para remover manchas de sabão das paredes do banheiro, por exemplo, misture uma parte de sal para quatro partes de vinagre e aplique na mancha.

9.Misture uma colher de sopa de sal em aproximadamente 3,7 litros de água para limpar e esfregar o chão.

10.Quando você estiver lavando seu jeans azul ou toalhas, experimente adicionar uma xícara de sal na máquina de lavar. O sal irá deixar  a tintura menos solúvel e, assim, você não vai correr o risco de as peças desbotarem.

11.Insira um pouco de sal nos calçados com mau cheiro para eliminar o odor. Para eliminar o cheiro das mãos, após lavar com água e sabão, você também pode esfregar os dedos com uma combinação de sal e vinagre.

12.Esfregue sal em xícaras de chá ou café manchadas, para remover as marcas.

Bem espero que tenham gostado das dicas de hoje e até a próxima!!! beijos!


0 comentários:

Postar um comentário