skip to main | skip to sidebar

terça-feira, 16 de junho de 2015

Dica do dia - 7 erros que cometemos e que podem acabar com os cabelos

Oi meninas a dica do dia de hoje vou falar sobre 7 erros muito comuns que acabam com o cabelo de qualquer mulher.

1- Passar condicionador na raiz: o condicionador contribui para aumentar a oleosidade do cabelo,e quando aplicado na raiz tampa os poros fazendo com que surjam as terríveis caspas.


2- Esquecer de hidratar:a hidratação é fundamental para a saúde do cabelos,neles possuem vitaminas essenciais para os fios, já que  muitas vezes não conseguimos absorver os nutrientes necessários através da alimentação.Sua função é reverter os danos causados por alisamentos,tinturas entre outros.O ideal é que seja feito com frequência mensal ou quinzenal de acordo com a necessidade de cada cabelo.

3-Lavar o cabelo com água quente: evite a qualquer custo lavar o cabelo com água muito quente ,pois aumenta a produção de sebo e se o cabelo já for oleoso então imagine o resultado multiplicado,além de causar irritação no couro cabeludo e inibe o crescimento dos fios.

4-Prender o cabelo molhado:além de atrapalhar a secagem dos fios ,deixa-lo molhado por muito tempo faz juntar fungos,criar caspa,enfraquece a raiz e causa queda .

5-Pranchar o cabelo molhado: esse é o pior de todos,é um pecado terrível ,a gravidade do resultado dessa pratica são perceptíveis na hora ,os fios são agredidos profundamente de forma brusca ,os fios queimam e se quebram.

6-Fazer mais de duas químicas:muita química junta traz um efeito desastroso,deixa os fios porosos e fracos demais,quebra as pontas,por isso escolha 2 no máximo e invista em hidratações fortes e eficazes mensais ou quinzenais.

7-Fazer química em casa:tratamentos químicos se forem feitos de maneira errada é um risco muito grande ,podendo causar até a perda de cabelo por isso sempre deve ser feito por um profissional qualificado seja a química que for e por mais simples que pareça ,lembre-se o econômico pode sair caro.


E essas foram as dicas de hoje espero que tenham gostado e até a próxima meninas!

0 comentários:

Postar um comentário