skip to main | skip to sidebar

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Treino Funcional - Porque praticar?

Olá meninas o post de hoje é sobre treino funcional!!Muitos não sabem o que é ou pra que serve,então vou começar explicando um pouco pra vocês.Exercício funcional são focados nas necessidades de quem o pratica ,eles são feitos para fortalecimento e queima de calorias.Esse tipo de exercício queima mais calorias do qualquer outro, eles são treinos focados, raramente se repete,e servem para desenvolver coordenação motora,agilidade,flexibilidade,equilíbrio,força e aumento da resistência física. daí o maior gasto calórico e resultado em menos tempo.



O treinamento funcional pode ser feito com diversos objetos como: bolas,bases instáveis,pranchas,bosu,cones,mini trampolim,bastões entre outros.O que o caracteriza é que existem várias formas de pratica-lo a depender do objetivo que se deseja.Exemplo:circuitos,saltos,pilates,giros,agachamentos e aparelhos que sirvam de auxílio.
Exercícios  funcionais que sejam para secar barriga tem movimentos  feitos no ar,com o peso do próprio corpo e com equipamentos especiais que garantem um trabalho muscular bastante intenso.

Quem não pode fazer esse tipo de exercício? como são de impacto e exigem muito do praticante ,não é recomendado para pessoas sedentárias, o ideal é que se esse tipo de pessoa quiser fazer é ir se preparando aos poucos com exercícios simples.

Benefícios: músculos fortes de uma só vez,melhora a postura,ameniza dores nas costas,trabalha o corpo todo de uma só vez,trabalho cardiorrespiratório,equilíbrio e coordenação motora ,flexibilidade e treino dinâmico.




Aonde pode ser praticado? Diferente de outros exercícios pode ser praticado em casa ,na praia ,em parques ,em praças ou outros lugares que possam te deixar á vontade e trazer bem-estar.


O treino funcional é baseado em circuitos,devendo seguir uma ordem determinada,não ha intervalo entre os movimentos e você poderá descansar ao terminar o circuito.



7 melhores exercícios funcionais


Flexão de braço:



Agachamento:



Prancha:




Abdominal:



Pular corda:



Corrida(obstáculos cones):



Levantamento Terra:




Esse foi o post de hoje !Comentem o que estão achando do blog e das postagens ok!
KISS!!


0 comentários:

Postar um comentário