skip to main | skip to sidebar

terça-feira, 7 de julho de 2015

Como viajar sem estourar o orçamento!

Olá meninas o post de hoje vou contar pra vocês formas e dicas bem legais pra ajudar a economizar na hora de fazer uma viagem!




Quando o assunto é viajar muitas mulheres falam : - Ah eu queria tanto viajar mas a grana está curta!
Talvez você até enjoou de ouvir essa frase ,claro que conhecer um lugar diferente ás vezes pode custar caro,mas também pode custar bem menos do que se imagina isso vai depender do seu planejamento na hora de realizar a viagem.Escolher um destino sem gastar muito é sinônimo de planejamento,para começar saiba o quanto você vai poder gastar,pois com tempo e disposição para encontrar as melhores opções de roteiro é possível encontrar novos lugares em ficar no vermelho!

Algo muito importante a ser levado em conta é pesquisar e fazer um orçamento para saber qual meio é mais econômico para o local que pretende viajar, se é de carro,avião ou ônibus.Os valores de passagens e hospedagens ficam mais baixos quando a compra é feita com antecedência e em baixas temporadas,dessa forma é possível pagar aos poucos e não ficar sobrecarregada no período da viagem.Organizar as despesas é essencial após reservar e estadia,é hora de fazer os cálculos de quanto irá gastar com comida por dia,passeios e por fim custos da viagem.
Uma dia bem legal é apostar nos pacotes de viagem pois neles normalmente já estão inclusos passagem,hospedagem,café da manhã e translado para algumas localidades que necessitem disso.



Vale lembrar que deve ficar atenta em épocas de alta do dólar, pois com o câmbio lá em cima as passagens ficam mais caras.


Dicas para fazer uma boa viagem,economia e  sem dor de cabeça:

1- Tenha paciência para garimpar preços baixos,vale pesquisar em sites que comparam os preços!

2- Conheça lugares pouco badalados,eles tem baixo custo e podem ser tão interessantes quantos outros locais.

3- Fuja das viagens em alta temporada e feriados,além de pagar mais caro você pode ter dor de cabeças com filas e lista de espera.

4- Estabeleça um valor máximo para gastar com alimentação e não gaste além da conta.

5- Inclua atrações gratuitas no roteiro.

6- Consulte blogs de viagem para encontrar dicas importantes de quem já tem experiência e gosta de compartilhar sobre o assunto.


Bem esse foi o post de hoje espero que tenham gostado!
Beijos!
Não deixem de comentar se gostaram ta bom!


0 comentários:

Postar um comentário