skip to main | skip to sidebar

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dica do dia - 7 utilidades da água oxigenada

Olá meninas a dica do dia de hoje vou contar 7 formas úteis para utilizar a água oxigenada no dia-a-dia, então vem comigo e aproveite as dicas!!  





1- Remover manchas nas roupas na área da axila : quando você soa é questão de tempo para aparecerem manchas na roupa na região da axila,para combater esse problema misture uma parte de detergente líquido com duas partes de água oxigenada,depois aplique sobre a área manchada,deixe agir por uma hora e lave a roupa com água fria.(se persistir repita o processo)


2- Desintoxicar a escova de dentes: um dos objetos mais sujos de sua casa é a escova de dentes, por conta da proximidade com o vaso sanitário,uma maneira de desintoxica-la  é mergulhando-a em um copo com partes iguais de água oxigenada e água para matar as bactérias remanescente.


3- Tirar mofo das plantas: misture meio litro de água com 5 colheres de sopa de água oxigenada de 10 volumes ,borrife nas plantas para tirar qualquer bolor ou fungo das folhas.


4- Desinfetar frutas e vegetais: ela ajuda a eliminar os pesticidas e outros produtos químico contidos nas frutas e nos vegetais,encha a cuba da pia com água gelada e um quarto de uma xícara de água oxigenada e deixe de molho por alguns minutos.


5- Limpeza e desinfecção da boca e dentes: fazer gargarejo por alguns segundos com uma mistura de 50 por cento de água oxigenada e água ajuda a eliminar as bactérias, tratar infecções e inflamações na garganta e gengiva.


6- Manchas na pele: a água oxigenada é uma grande aliada para desaparecer com manchas na pele, o ideal é usa-la constantemente para melhores resultados,faça uma mistura de 50 por cento de água oxigenada e 50 por cento de água comum,umedeça o algodão e vá passando sobre as manchas e evite contato com os olhos.


7-Remover fungos dos pés: utilize a mistura de uma medida de água oxigenada e uma medida de água ,mergulhe os pés na mistura e deixe de molho alguns minutos depois seque bem.


Essa foi a dica do dia de hoje espero que tenham gostado!
Até a próxima dica !

0 comentários:

Postar um comentário